Pesquise Aqui

Como Baixar as Mensagens ?

1-Mensagens de texto : Estando na mensagem desejada coloque o e-mail do remetente na ovelhinha no final da postagem lado direito e clicar em SEND. A mensagem será gerada em "PDF" e envida para o e-mail indicado.

2 - Mensagem de áudio: Para ouvir a mensagem basta selecionar no menu 2-Mns Aúdio" e depois CLICAR em PLAY.

2.1- Para baixar é só CLICAR em SHARE, depois em DOWNLOADS.Você será direcionado para o site do DivShare. Clique em Downloads novamente e espere finalizar a contagem do tempo. Agora CLICK em "SIGN UP". Crie sua conta, fornecendo Nome, e-mail e senha. Não esqueça de digitar todo o código verificador logo abaixo.Pronto CLICK em Downloads e confirme para baixar a mensagem. Para voltar ao Play CLICK em SHARE.

3- Observação Importante: Não esqueça de se cadastrar no Seguir por Email, pois fazendo isso todas as vezes que forem postadas novas mensagens você será avisado.Não esqueça também de se cadastrar como membro.Que Deus o abençoe !

domingo, 26 de fevereiro de 2012

#1-O pecado e suas consequências para o homem e a criação de Deus

O Pecado e suas consequências para o homem e a criação de Deus.

2ª Semana:  O Pecado – Parte 1

Por  Pr. Glayson Santos, 26-fev-2012. Fortaleza-Ce.


                A doutrina do pecado (hamartiologia, do grego hamartia=erro, pecado + logos=estudo) é o estudo do pecado, suas origens e consequências. Esta doutrina tão importante e mal compreendida por muitos, inclusive cristãos professos, é extensa nas páginas das Escrituras, pois domina grande parte dela, desde Gn 3.6 até Ap 20.15. Qual a origem do mal no mundo? Em particular o mal moral?.
                Em primeiro lugar devemos observar que Deus é um ser “Bom” (Lc 18.19), sendo assim Ele não produz o mal, nem tão pouco é tentado pelo mal e a ninguém tenta (Tg 1.13), ou seja, Ele não é apenas bom no sentido da palavra, más faz parte da sua natureza divina ser bom, pois Ele (Deus) é a bondade de fato e em realidade, bem como todo ato bom tem sua origem Nele (Jo 15.5;Tg 1.17), sendo assim, estabelece-se que toda ação boa presente no universo, embora muitas vezes sejam praticadas por criaturas morais (homens) e de forma voluntária (livre-arbítrio) e consciente, na verdade são apenas reflexos da bondade de Deus presente nestes agentes; conclui-se então que todo homem é sempre devedor a Deus, pois não possui bondade própria (inata).
                Estabelecido isso, que Deus é “Bom” e que toda bondade presente na vida humana, vem Dele, somente, e que Ele não é a causa e nem agente do mal. De onde então, procede o mal ? Tão presente na experiência humana e verificada crua, amarga e claramente na realidade que nos cerca nos noticiários  diários na Tv, jornais, rádios, Internet e outras mídias. Já que não se pode negar a presença daquilo que chamamos de mal no nosso meio.
                È preciso recorrer às escrituras para este fim, tentar compreender até onde nos é possível  qual a origem do mal. A resposta bíblica esclarece antes de tudo que tudo o que Deus criou foi declarado bom. No 1º dia Deus criou a luz e disse: que ela era boa (Gn 1.3,4); no 2º dia criou os céus, as aguas e os continentes e disse: que eram bons (Gn 1.6-10); 3º dia criou toda a parte vegetal do planeta e declarou boa (Gn 1.11-12); no 4º dia criou as estrelas, planetas e todo o universo, e os declarou também como bons (Gn 13-19); no 5º dia criou toda a vida animal: os animais marinhos, as aves do céu e os animais terrestres, sendo declarados bons (Gn 1.20-25), e por fim criou no 6º dia o homem, obra máxima da sua criação, o qual deveria expressar de forma singular sua glória e majestade (Ef 1.12;Rm 9.23; Is 43.7) e declarou o homem juntamente com toda a criação como bons “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gn 2.31a)”. Deus abençoou tudo que Ele criou (Gn 1.22;28), demonstrando que estava contente com toda a sua criação que correspondia exatamente aos seus propósitos divinos, ou seja, glorificar a Sua pessoa Santíssima.
Os anjos anteriores à criação do homem, dotados de livre vontade foram criados bons por Deus  e para manifestarem a sua glória (Jo 38.7;Hb 1.7,14).   Contudo, a Bíblia declara que um desses anjos (Lúcifer, literalmente “portador da luz”), um Querubim ungido por Deus, rebelou-se contra seu criador amoroso (Deus), veja em Ez 28. 12c-19, tornando-se aquele que hoje conhecemos como o Diabo, acusador, caluniador (Ap 12.10).
Há propósito quando você mente (Jo 8.44) ou difama (calunia) alguém, de quem você estar se fazendo filho ?. Continua no próximo artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário