Pesquise Aqui

Como Baixar as Mensagens ?

1-Mensagens de texto : Estando na mensagem desejada coloque o e-mail do remetente na ovelhinha no final da postagem lado direito e clicar em SEND. A mensagem será gerada em "PDF" e envida para o e-mail indicado.

2 - Mensagem de áudio: Para ouvir a mensagem basta selecionar no menu 2-Mns Aúdio" e depois CLICAR em PLAY.

2.1- Para baixar é só CLICAR em SHARE, depois em DOWNLOADS.Você será direcionado para o site do DivShare. Clique em Downloads novamente e espere finalizar a contagem do tempo. Agora CLICK em "SIGN UP". Crie sua conta, fornecendo Nome, e-mail e senha. Não esqueça de digitar todo o código verificador logo abaixo.Pronto CLICK em Downloads e confirme para baixar a mensagem. Para voltar ao Play CLICK em SHARE.

3- Observação Importante: Não esqueça de se cadastrar no Seguir por Email, pois fazendo isso todas as vezes que forem postadas novas mensagens você será avisado.Não esqueça também de se cadastrar como membro.Que Deus o abençoe !

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

#2-O que significa ser salvo?




“O que significa ser salvo”

1ª Semana:  Apresentação

Por  Pr. Glayson Santos, 06-fev-2012. Fortaleza-Ce.

Está Série de Devocionais Semanais tem por objetivo lançar luz sobre a “Doutrina da Sotorologia-Salvação”. Será presunção acreditarmos que somos salvos? Se não, quais as bases bíblicas que temos para crê que sim? Será que podemos saber se realmente somos salvos? É sobre esta questão que vamos pensar nos próximos meses.
Para um melhor entendimento desta doutrina importantíssima á fé cristã vamos  escrever sobre os itens que compõe a salvação isoladamente e sequencialmente. Neste ponto é oportuno, contudo, esclarecer logo de iniciou que alguns itens, que serão abordados aqui não ocorrem na prática, na vida do cristão, isoladamente, simultaneamente ou em uma ordem específica. Contudo, por uma questão de didática é interessante tratar cada um isoladamente a fim de esclarecer o seu significa, as partes que os componentes e a sua importância dentro do todo da doutrina da salvação.
A pergunta a se responder biblicamente no final da série é tão somente “ O que significa ser salvo, a luz das escrituras?.
Outra pergunta a ser feita é “Qual o impacto que o entendimento da Salvação bíblica deve trazer sobre a vida do cristão?”.  A resposta a essa pergunta inevitalvemente nos levará a mais uma série de estudos devocioanis, a qual será a segunda série, se Deus assim nos permitir.
Na verdade o que vamos tentar responder com a ajuda do Espírto Santo, pois somente Ele é o nosso Ajudador (Jo 14.16, 26; Jo 15.26) e há de nos guiar “Quando vier, porém o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda a verdade...” nisto mesmo, é entender a resposta a nossa primeira série de devocionais “O que significa ser salvo?” elaborada pelo Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, veja: “Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus (Rm 3.26)”. A carta de Romanos é a mais teologicamente elaborada e pensada por ele, e talvez , já disse alguém, a mais importante de todas as sua epístolas,sendo assim, vamos começar nos apoiando nesta parte das escrituras a fim de percorremos o nosso caminho neste entendimento da pergunta.
Para tanto temos que resolver o problema implícito na resposta acima: Como Deus pode ser Justo e Justificador daquele que tem fé em Jesus Cristo para a salvação? Ou seja, Deus tem que punir o pecado e ao mesmo tempo salvar o pecador.Como Deus faz para não ser negligente com o pecado ? E para simultaneamente justificar o pecador arrependido?
Para issso temos que inevitamente tratar do problema entre um “Deus Santo”e um homem pecador. È logicamente correto tratar do caráter de Deus, para então tratar da situação do homem a luz da pessoa de Deus (doutrina de Deus), todavia, como a nossa série trata em particular da salvação do homem, nos é conveniente tratamos em primeiro lugar da questão do pecado e no decorrer do nosso estudo entre linhas perceberemos um pouco do caráter de Deus revelado na escrituras. Sendo assim, o nosso primeiro item da série sobre a salvação será o Pecado e suas conseqüências para o homem e a criação de Deus de uma forma geral. Até então, o próximo artigo! Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário