Pesquise Aqui

Como Baixar as Mensagens ?

1-Mensagens de texto : Estando na mensagem desejada coloque o e-mail do remetente na ovelhinha no final da postagem lado direito e clicar em SEND. A mensagem será gerada em "PDF" e envida para o e-mail indicado.

2 - Mensagem de áudio: Para ouvir a mensagem basta selecionar no menu 2-Mns Aúdio" e depois CLICAR em PLAY.

2.1- Para baixar é só CLICAR em SHARE, depois em DOWNLOADS.Você será direcionado para o site do DivShare. Clique em Downloads novamente e espere finalizar a contagem do tempo. Agora CLICK em "SIGN UP". Crie sua conta, fornecendo Nome, e-mail e senha. Não esqueça de digitar todo o código verificador logo abaixo.Pronto CLICK em Downloads e confirme para baixar a mensagem. Para voltar ao Play CLICK em SHARE.

3- Observação Importante: Não esqueça de se cadastrar no Seguir por Email, pois fazendo isso todas as vezes que forem postadas novas mensagens você será avisado.Não esqueça também de se cadastrar como membro.Que Deus o abençoe !

sábado, 3 de setembro de 2011

Farão de vós negócio!


Farão de vós negócio !

Tive que parar a mensagem que estava fazendo a fim de mostrar a minha indignação como pastor.Hoje é mais um dia de tristeza para a igreja evangélica brasileira, pois acabei de assistir a um programa evangélico  muito conhecido na mídia-televisiva comercializando a palavra de Deus com promessas de bênçãos espirituais. Até quando teremos que aturar isso! Veja se o quê digo não faz sentido, em 2 Pe 21-3 “ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição(destruição). E muitos (do povo) seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza (ganância) FARÃO DE VÓS NEGÓCIO com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”.
A igreja brasileira sofre, pois a mensagem de graça de Mateus 10.8 “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.”, está ficando A CADA DIA MAIS CARA e não há milagres que autentique a palavra como acontecia na igreja primitiva, basta analisar as palavras de Paulo em I Corintios 2.4-5 “ A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.“,  para perceber que o quê falo neste artigo é verdade. Compare com Atos 14.2-3 “ Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios. Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.”. Detalhe, mesmo depois dos milagres, não vemos os irmãos primitivos pedindo ofertas pelo ocorrido, todavia os caras de pau  nem milagre tem e ainda ousou pedir por isso,  por favor pare e pense ! seja,  razoável e não ignorante, a final você tem a mente de Cristo.
E quanto a não se prover de recursos para a obra, conforme ensina Jesus em Mateus 10.9-10 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.” Será que textos tão claros como estes não fazem parte da escritura.
E o que dizer do salário milionários de alguns pastores (abre aspas)! Enquanto a bíblia ensina que digno é obreiro do seu alimento e não de sua fortuna, pois salvo engano a própria lei brasileira também ensina que o pastor ganha prebenda (ajuda de custo) e não salário, pois não se trata de uma profissão e sim de trabalho filantrópico. Que vergonha para nós! É como a bíblia alerta em Habacuque 1.4 “Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida. A justiça  está desvirtuada, distorcida, carece-se de entendimento da palavra de Deus e as massas evangélicas estão entregues a uma fé cega, onde está o culto racional (Rm 12.1) com base bíblica e discernimento bereanos (At 17.10,11) .
O que torna tudo ainda muito pior é a omissão dos verdadeiros líderes, os quais se escondem e não tem coragem de falar a verdade, talvez estejam com síndrome de Elias na caverna: só restei eu !. Não sei o por quê da omissão ? Preferem ficar no anonimato a se expor em prol da verdade. Que Deus nos conceda graça e misericórdia pela nossa covardia ao deixar o povo se guiar pela mentira, a qual nós sabemos bem quem é o pai. Agora, posso voltar a mensagem ! Isso é o que eu penso sobre.


Fortaleza - Ce, 03 de setembro de 2011,  ás 10h37min

Pr. Glayson Santos – Soli Deo Gloria

2 comentários:

  1. Olá Pastor Glayson!
    Postei este pensamento em meu face e surpreendentemente gerou uma serie de insatisfação. mas, por que nos dias de hoje o que é obviamente correto incomoda tanto? não entendo!!

    "Igreja faz sociedade com o Diabo?

    O "mercado Gospel" esta crescendo e o povo quer artista nas igrejas... Vejo ex Olodum... Ex Tchan... Ex Calipso... Ex Calcinha preta... Ex isso, ex aquilo... (todos ainda sócios da fama que o diabo lhe propôs)!!
    A bola da vez do mercado agora é o Michel Teló! Daqui a alguns anos talvez vejamos o seguinte cartaz em uma grande igreja qualquer: Grande culto de evangelismo: Participação especial... Michel Teló!! Cantando para o capeta a sua mais nova musica de fogo... Ai se eu te pego!! (versão gospel)!! E com a participação imperdível da missionária internacional Luíza (que estava no Canadá)!!
    Estou certa de uma coisa... Vai bombar de gente dando gloria a Deus para o expurgo do diabo!!

    Onde esta a sociedade com o Diabo? quando a igreja se propõe a dar continuidade ao mundo de fama e vangloria em que aquela pessoa era escravo, e escravizando outros neste mesmo mundo.

    Caçadores de carniças!! Adoradores de Baal! Servos de mamon.

    Penso que um jovem como Jesus, não teria vez nas igrejas hoje; pois o seu testemunho de vida com Deus, com sua família e seu exemplo de fé e comportamento dentro dos padrões normais e aceitáveis a sociedade, não geraria dividendos para a igreja.

    Infelizmente tenho pesquisado e desenvolvido um estudo sobre este estranho comportamento da igreja há 17 anos. Acompanhei jovens que são de famílias idôneas, que foram criados em suas igrejas sob a luz da palavra e que até hoje sonham em ter os seus dons desenvolvidos nas suas respectivas igrejas.

    E eu fico pensando: que nem Jesus nem estes jovens tiveram a sua historia marcada por desgraças que poderiam lhes dar um titulo para gravar um CD e sair perambulando de igreja em igreja vendendo seu triste-munho para a igreja poder dar gloria a Deus!

    Então o que seria do jovem Galileu nos dias de hoje?? Ficaria anônimo; sem reconhecimento ou respeito. Talvez aparecesse uma sanguessuga qualquer querendo lhe agenciar um cd por conta dos seus milagres ou quem sabe abrir com ele uma igreja, já que ele falava bem.

    Quanto ao jovem menos brilhante amados me pego pensando... Meu Deus! a igreja não esta muito certa em suas faculdades mentais... Sabe por quê? Qual é o testemunho que merece atenção? o de um desgraçado despedaçado que serviu ao diabo a vida inteira e desperdiçou seus dons escravizando outros e destruindo lares, ou o testemunho de uma pessoa que viveu a vida inteira superando o grande desafio de servir a Deus com integridade de coração??

    Antes que alguém me pergunte, esta que vos escreve, não é uma ex-coisa-alguma... Nunca fui prostituta, drogada, adultera, maloqueira, chefe de quadrilha, mendiga, falida, ressurreta, traficante ou assassina, nem mesmo sai mostrando o corpo em TVs ou revistas! Ah e como esta em pauta também não sou ex BBB convertida! Por tanto talvez não mereça a sua atenção.

    Mas fica aqui o meu desabafo!! Sabe... É só um pensamento que resolvi compartilhar com os pensantes crentes que aqui se encontram. Aquele que ler, e que tiver uma resposta para essa minha "aflição" que responda; ou não se assim lhe convier.

    Talvez esse seja um pecado que mereça ser cultivado ainda por grandes e pequenos no reino, pois afinal de contas, quem vai manter o artista que se converte? De onde ele vai continuar arrancando os milhões que as suas (com o perdão da palavra) merdas auditivas geraram? Agora das igrejas é claro!!" na linha do tempo de Josias Martins.

    ResponderExcluir
  2. Oi Irmã Anaina, mil desculpas por não ter respondido é que não aprendi ainda a mexer direito nas ferramentas dos blog e somente hoje vi seu comentátio e de outras pessoas. Gostaria de dizer somente que a sua indignação é justa e que graças a Deus que vc pensa assim. Porem não desanime tudo isso é sinal que o evangelho não é para todos.

    ResponderExcluir