Pesquise Aqui

Como Baixar as Mensagens ?

1-Mensagens de texto : Estando na mensagem desejada coloque o e-mail do remetente na ovelhinha no final da postagem lado direito e clicar em SEND. A mensagem será gerada em "PDF" e envida para o e-mail indicado.

2 - Mensagem de áudio: Para ouvir a mensagem basta selecionar no menu 2-Mns Aúdio" e depois CLICAR em PLAY.

2.1- Para baixar é só CLICAR em SHARE, depois em DOWNLOADS.Você será direcionado para o site do DivShare. Clique em Downloads novamente e espere finalizar a contagem do tempo. Agora CLICK em "SIGN UP". Crie sua conta, fornecendo Nome, e-mail e senha. Não esqueça de digitar todo o código verificador logo abaixo.Pronto CLICK em Downloads e confirme para baixar a mensagem. Para voltar ao Play CLICK em SHARE.

3- Observação Importante: Não esqueça de se cadastrar no Seguir por Email, pois fazendo isso todas as vezes que forem postadas novas mensagens você será avisado.Não esqueça também de se cadastrar como membro.Que Deus o abençoe !

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

@6-A Percepção da Vida Cristã

A PERCEPÇÃO DA VIDA CRISTÃ
TEXTO: Mas o quê para mim era lucro passei a considerá-lo (vê-lo) como perda por amor de Cristo; sim na verdade, tendo também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, Meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas,as considero como refugo (por de lado) , para que possa conhecer a Cristo, e ser achado Nele ...; para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a Ele na sua morte.” Fp 3.7-10.
Introdução: Percepção é a maneira, a forma, a perspectiva de se vê ou enxergar a vida pela fé.Ninguém enxerga a fé da mesma maneira, cada um a vê com seus próprios olhos espirituais. 1 Co 2.14-15. A maneira como eu vejo a vida cristã, determina o meu estilo (modo) de viver.
I.     1ª percepção da vida cristã: Como o estrito cumprimento das minhas necessidades pessoais.
Texto: Pois todos buscam o que é seu , e não o que é de Cristo Jesus. Fp 2.21, mudança de foco na vida, veja Col 3.1-4.

1.       Características dessa percepção de vida cristã
a.        A igreja: Passa a ser vista como o lugar de solução de todos os meus problemas: espirituais, profissionais, familiares, etc.
b.       Visão: se eu conquistar o que quero, minha vida vai melhorar.
c.        Sensibilidade: Geralmente é apático nos sentimentos e no culto, quase não percebe ou vê espiritualidade em nada.
d.       A bíblia: Não conhece, pois não lê; sente dificuldade em encontrar os livros na bíblia.
e.       Conhecimento: Não se preparou para a vida e também não julga necessário se preparar à vida espiritual. Afinal o pastor diz e eu somente faço. Não quer perder tempo pensando.
f.         O mundo: É o melhor lugar, pois posso aproveitar tudo, só tenho que conquistar, afinal foi Deus quem deixou tudo.
g.        Devoção: Não faz devocional pessoal ou familiar, é pobre de comunhão com Deus. Vai à igreja com dificuldade, ocasionalmente e acha que assim cumpriu seu papel de cristão. Jesus não é seu Senhor é seu ajudador somente. É o homem carnal 1 Co 3.1-3
h.       Objetivo pessoal: Tomar posse da benção, conquistar, ser um vitorioso e para isso faz qualquer negócio até terapia do amor.
i.         Frase marcante: Determine e tudo se resolverá ! Basta você determinar.
j.         Autores preferidos: Bispo Macedo, R.R soares e Kennedy  Reagan.
k.        Livro preferido: 101 passos da vitoria e como ser um vitorioso.
l.         Melhor pregador:  Bispo Macedo.
m.      A percepção de Jesus: Aquele que resolve tudo por mim: É meu médico, advogado, Juiz, relações pública (manda recado), empresário, etc. Se há alguma necessidade Jesus resolve, basta determinar, afinal Ele veio para isso mesmo.
n.       Vida Cristã: Vivi de propósitos: para ser curada,  para conseguir emprego, para resolver os conflitos familiares, para passar no concurso, para conseguir namorado. Num ciclo vicioso ininterruptamente. Enfim, conseguir o quê eu quero.
o.       Chamado: Não conhece o seu chamado cristão.
p.       Resultados:
                                                 i.            Percebe que não consegue tudo que quer;
                                                ii.            Não tem certeza da sua salvação pessoal;
                                              iii.            É um cristão atrofiado: Não produz frutos.
·         Não cresce espiritualmente;
·         Possuí pouca ou nenhuma vida de oração: E se ora não é por comunhão com Deus é pra Deus fazer a  os desejos dele. É pela satisfação das necessidades pessoais;
·         Não testifica de Cristo: Pois, não sabe como fazê-lo e não se importa ou preocupa-se com isso.

Já disse alguém: O homem livre não é aquele que tem tudo que quer, é aquele que precisa de menos. A vida cristã consiste no conhecimento de Jesus Cristo e nossa conformação a sua pessoa em todos ás circunstância e sentidos. Jo 3.30; Jo 17.3
                                                                                                                                 Glayson Santos

II.     2ª percepção da vida cristã: Tudo é uma guerra espiritual que tem quer vencida a cada momento.
Texto: Pois não é contra a carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas (o diabo reina em tudo), contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes (a guerra é noutra dimensão, é espiritual). Ef  6.12
1.       Características dessa percepção de vida cristã
Texto: Ninguém atue como árbitro (juiz) contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado vã mente pelo entendimento carnal. Col 2.18
a.        A igreja: é um quartel general espiritual e eu sou o soldado que combato na área espiritual. O único refugio espiritual é na igreja, o resta tá tudo em trevas.
b.       Visão: È espiritualista. Acredita fielmente que tudo se vence no mundo espiritual, e que nada mais é importante, os negócios dessa vida não interessam. Quem não acredita é cru, morno, frio, sem unção e carnal ou então esta sendo usado pelo diabo.
c.        Sensibilidade: Precisa sentir as experiências espirituais, a oração, o culto, se não, não é espiritual coisa nenhuma.
d.       A bíblia: É uma coxa de retalhos conhece alguns versículos decorados e geralmente os apresenta fora de contexto para provar seus pensamentos.
e.       Conhecimento: Não precisa estudar, pois tudo é espiritual, presume que já sabe tudo ou quase tudo que precisa saber. A letra mata !
f.         O mundo: está no diabo, não tem nada pra me oferecer.
g.        Devoção: Possui intensa vida de oração, para vencer as batalhas, porém pouca devoção (comunhão) com Deus, Jesus é seu Senhor, porém um amigo não muito chegado. Não possui discernimento espiritual, embora se sinta espiritual. Vai à igreja regularmente. É o homem Natural 1Co 2.14.
h.       Objetivo pessoal: Vencer os inimigos espirituais e assim mudar as situações no mundo físico.vale qualquer sacrifício.
i.         Frases marcantes: Vamos amarrar o diabo! Diga ao povo que mache!
j.         Autor predileto: Rebeca Brown
k.         Livro preferido: Libertai os cativos (Rebeca Brown) e orixás, caboclos e guias (Bispo Macedo)
l.         Melhor pregador: Marcos Feliciano.
m.      A percepção de Jesus: seu Senhor e Salvador. O grande general de guerra; Aquele que não perde batalha e vem em um cavalo branco par destruir todos os nossos inimigos.
n.       A vida cristã: Vivi em eternas batalhas espirituais, que precisam ser vencidas, e ainda que perda algumas, a guerra sempre continua.
o.       Chamado: Recebeu uma missão especial e precisa cumpri-la: A batalha espiritual, a obra de libertação dos cativos nas mãos do diabo.

p.       Resultados:
                                                 i.            Produz frutos com dificuldades: Esta sempre sem tempo.
                                                ii.            Esta conseguindo sua salvação  mediante a obra de Cristo e seu esforço pessoal.
                                              iii.            Vê o diabo em tudo, em quase todas as situações,  em algumas pessoas, embora às vezes também vê os anjos lutando.
                                              iv.            Tem que se esforçar ao máximo em tudo, porque se não perde terreno para o inimigo. É muito atarefado, o tempo é curto.
                                                v.            O espiritual precisa ser manipulado para se vencer.

A verdadeira espiritualidade não consiste na existência e ministração dos dons espirituais, os quais foram dados para o que é útil. E sim, em uma vida de piedade, voltada para o cumprimento da vontade de Deus em nossas vidas. Uma vida cheia de comunhão com Deus, que produz frutos espirituais pela presença e ação do Espírito Santo.Engana-se os que pensam o contrário !
                                                                                                                                              Glayson Santos

III.     3ª percepção da vida cristã: Conhecer a cristo cada vez mais e mais, a cada momento, em cada lugar, em quer situação.

2.       Características dessa percepção de vida cristã
a.        A igreja: É uma comunidade de pessoas redimidas por Cristo que passam por lutas e dificuldades,formadas por pessoas que crêem em Cristo, porém enfrentam muitos desafios como cristã: Seja no lar, na escola, pessoal, social, psicológico, físicos, financeiros e espirituais.
b.       Visão: Ser um instrumento nas mãos de Deus e um auxilio as pessoas. Acredita fielmente que todas as coisas: as alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, estão contribuído de alguma forma, embora não entenda, para um propósito maior em Deus e que Ele esta no controle de tudo.
Texto: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimentos; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação.” Hc 3.17; Jó 42.1,2; Gn 45.14-18; Rm 8.28; Fp 2.13; At 20.22-24; Sl 57.2; Sl 37.3-7
c.        Sensibilidade: É sensível as experiências espirituais, porém basea a sua espiritualidade no discernimento em  comparação com as escrituras (a bíblia).
d.       Bíblia: Lê, medita, examina e compara escritura com escritura, a fim de encontrar Cristo ( Jo 5.39), bem como a verdade nos mais variados assuntos.
e.       Conhecimento: Procura se preparar à vida material e espiritual, através do estudo secular e teológico.
f.         O mundo: Um campo de batalhas, porém um lugar de muitas oportunidades boas para o  cristão.
g.        Devoção: esforçasse para criar e manter uma vida de oração, consagração e comunhão com Deus.
h.       Objetivo Pessoal: Crescer espiritualmente e pessoalmente.
i.         Frases marcantes: porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.... Posso todas as coisas naquele que me fortalece!. Fp 4.11-13
j.         Autor predileto: O Espírito Santo
k.         Livro preferido: A bíblia
l.         Melhor pregador: Jesus Cristo.
m.      Pior Pregador: Ele mesmo.
n.       A percepção de Jesus: Seu Senhor e Salvador.O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que precisa ser anunciado dessa maneira, a todos os povos em todas as nações.
o.       A vida cristã: Uma caminhada para o céu, cheia de altos e às vezes de  baixos, que lhe causaram marcas, deixando o que ê passou para trás e prosseguindo para Cristo. Fp 3.12
p.       Chamado: Reconhece e se preparar para seu chamado específico por Deus.
q.       Resultados:
                                              vi.            Cresce espiritualmente e dá frutos com perseverança.
Texto: Antes crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e Salvador Jesus Cristo. 2 Pe 3.18a
                                             vii.            Confia inteiramente em Deus, quanto a sua salvação;
                                           viii.            Sonhar e sofre com os propósitos que Deus compartilha com ele e vai cumprir através dele.
                                              ix.            Procura vê a vida em suas várias facetas: espiritual, relacional, psicossocial e física.
                                                x.            Nunca está satisfeito com o que já aprendeu de Deus, quer sempre mais. Ex 33.12-15.
                                              xi.            Obtém  comunhão e intimidade com Deus. Ex 33.17
Conclusão: É necessária e urgente uma reflexão profunda sobre a nossa perspectiva pessoal da vida crista.

Fortaleza-Ce, Aracapé, 03h05 (madrugada de sábado)
Irmão Glayson  Santos
E-mail: aglaysonn@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário