Pesquise Aqui

Como Baixar as Mensagens ?

1-Mensagens de texto : Estando na mensagem desejada coloque o e-mail do remetente na ovelhinha no final da postagem lado direito e clicar em SEND. A mensagem será gerada em "PDF" e envida para o e-mail indicado.

2 - Mensagem de áudio: Para ouvir a mensagem basta selecionar no menu 2-Mns Aúdio" e depois CLICAR em PLAY.

2.1- Para baixar é só CLICAR em SHARE, depois em DOWNLOADS.Você será direcionado para o site do DivShare. Clique em Downloads novamente e espere finalizar a contagem do tempo. Agora CLICK em "SIGN UP". Crie sua conta, fornecendo Nome, e-mail e senha. Não esqueça de digitar todo o código verificador logo abaixo.Pronto CLICK em Downloads e confirme para baixar a mensagem. Para voltar ao Play CLICK em SHARE.

3- Observação Importante: Não esqueça de se cadastrar no Seguir por Email, pois fazendo isso todas as vezes que forem postadas novas mensagens você será avisado.Não esqueça também de se cadastrar como membro.Que Deus o abençoe !

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

@6-A Vontade de Deus para sua vida

A vontade de Deus para sua vida
Texto: Rogo-vos, pois, irmão, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Introdução: Como se aproximar se Deus?
1.       O nosso Deus é diferente dos deuses mundanos, cuja a ira tem quer ser aplacada, para que possamos nos aproximar Dele.
ü  Hb 4.16 “Cheguemos-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos em tempo oportuno.”
ü  Hb 10.19-22 “Tendo pois, irmãos, irmãos ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus.Pelo novo e vivo caminho que Ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é da sua carne”.

2.       A nossa aproximação de Deus deve nos conduzir a intimidade (comunhão ) com Ele e não a satisfação dos nossos desejos pessoais.
ü  IS 1.18 “ Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão branco como a neve; ainda que são vermelhos como ao carmesim, tornar-se-ão como a lã.”
ü   Jo 17.20,21 “ E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um;assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam em em nós:para que o mundo creai que tu me enviaste “

3.        A nossa aproximação de Deus deve nos conduzir a procura constante de cumprir com a sua vontade em nossas vidas. Por que ?
Resposta: Porque somente Deus sabe o que é melhor para cada um de nós. Perceba que quando buscamos a vontade de Deus, aí esta incluso o que há de melhor para nós.
ü  Lc 22.42 “ Dizendo: Pai,se queres afasta de este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua “.

I) Deus quer que você experimente sua vontade. Pois ela é:
·         Boa: Por que Deus é um ser Bom.
ü  Gn 1.31 “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom...”
ü   Dt 30.19 “ O céu e a terra tomo hoje por testemunho contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte,a benção e a maldição;escolhei, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
ü   Sl 23.6 “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
ü   Sl 68.19 “ Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação. “

·         Agradável: Não traz peso em cumpri-la.
ü  Sl 23.3 “Refrigera a minha alma: Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.”

·         Perfeita: Cumpre o seu propósito, não falha.
ü  Gn 45.5, 7,8 “Deus enviou-me adiante de vós, para conservar-vos descendência na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não foste vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa,e como governador sobre toda a terra do Egito.”

II) Para alcançar a vontade Deus, é necessário prestar-lhe um culto racional (Pensado)?
·         Sacrifício Vivo: Renúncia própria, morte do Ego “EU”.
ü  Lc 9.23,24 “ Em seguida dizia a todos:Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e e siga-me.Poi quem quiser salvar asua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim,esse a salvará.”
ü   Rm 6.10,11 “Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.”
·         Santo : No grego, hagios, separado do pecado para um propósito em Deus.
ü  Lv 20.7 “ Portanto santificai-vos, sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus”
1.       Separação: Significa dedicação, consagração.
2.       Adoração: Está na presença de Deus.
3.       Serviço: ser usado por Deus em sua obra.
·         Agradável: De acordo com o que Deus estabelece.
ü  Rm 6.13 “Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos,e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.”
III) Transformação pessoal, como?
·         Atitude para com o mundo: Não se conformando ao mundo.
ü  Rm 5.10 “ Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados comDeus pela morte de seu filho, muito mais estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida .“
ü  Tg 4.4 “ Infiéis, não sabeis que a inimizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
ü   1 Jo 2.15 “ Não ameis o mundo, nem o que há no mundo.Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”
·         Atitude mental: Renovação (reprogramar a psique) da mente.
ü  1 Co  2.16 “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-los? Mas nós temos a mente de Cristo.”
ü    Cl 1.9 “Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.”
 
1.       Através da meditação na palavra.
ü  Sl 119.11, 12, 15, 16 “ Escondia a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.”
ü  Sl 119.12 “Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.”
ü  Sl 119.15 “Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos.”
ü  Sl 119.16 “ Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.”
2.       Pensando nas coisas de Deus.
ü  Col 3.1 “ Se pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está,  assentado à destra de Deus.”
ü  Fl 4.8 “ Quanto ao mais,irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisto pensai. “
ü   2 Co 10.5 “Derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conheciment de Deus, levando cativo todo o pensamento à obediência a Cristo. “
ü   Jr 17.10 “ Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas  ações.
3.       Buscando as coisas de Deus.
ü  Col 3.2  “ Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.”
ü  Mt 6.33 “ mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”


Fortaleza-Ce 21 de outubro de 2010, às 02h05 – Mondubim
Glayson Santos
Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário